quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Plugins SEO para WordPress.org

Você está montando seu site em em uma plataforma wordpress.org, o que já considero um bom começo, afinal é uma plataforma com realmente muitos recursos e simples de ser usada. Está colocando bastante conteúdo de qualidade que seja relevante para seu nicho isso também já é uma ótima coisa.

Já está tudo indo bem, mas você quer melhorar seu posicionamento nos resultados dos buscadores. Para isso existem plugins específicos, que poderão te ajudar bastante na otimização, assim alavancando seu site para novos níveis de atuação na web.


Este plugin irá criar um xml sitemap especial para ajudar os motores de busca (Google, Yahoo, Bing, Ask) a indexarem seu site e páginas internas. O plugin suporta todos os tipos de wordpress e páginas geradas e url’s personalizadas.


Este plugin garante que você não terá “? Ek=q”, ou outras variáveis estranhas em suas URLs. Isso também oajudará bastante.


Este já é um plugin mais completo, trás várias alternativas de otimização SEO, eu realmente o recomendo.


Faz com que as informações da página apareçam antes que seu nome no título do blog, o que ajuda bastante na hora de aparecer nos resultados com conteúdo relevante para a busca que foi feita.


Tags dos títulos são indiscutivelmente muito importantes na otimização SEO, e poder incluir sinônimos para ganhar uma maior visibilidade com seu título é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário